No vigésimo andar de um dos bairros mais luxuosos da zona oeste de São Paulo, um casal com dois filhos habita um apartamento caracterizado por detalhes em materiais naturais nobres e um estilo pouco convencional, porém elegante e aconchegante.
Com o design elaborado pelo escritório TODOS Arquitetura, liderado pelo renomado arquiteto Mauricio Arruda, anteriormente conhecido por seu trabalho como apresentador do programa Decora, no canal GNT, este apartamento de 200m² destaca-se por sua ilha revestida com granito Branco Nepal, conhecido também como Piracema por alguns fornecedores.
A escolha dessa rocha natural exótica para o projeto apresenta um fundo branco acinzentado, adornado por veios em tons de verde e cinza, com movimentos que lembram a paisagem do Nepal ou as ondas formadas quando os peixes nadam rio acima durante o período de Piracema, em busca de locais propícios para reprodução e alimentação.
Além de compor a ilha, o granito também é utilizado na bancada e no frontão da cozinha principal, a qual, integrada à sala de estar, harmoniza-se com os tons calmos e aconchegantes escolhidos para o piso, móveis e adornos do ambiente.
Este apartamento, privilegiado com abundante luz natural, apresenta uma área social em conceito aberto, criando um ambiente acolhedor com uma vista deslumbrante do skyline da cidade. Além de um sofá extra localizado no canto direito do hall de entrada, o espaço também é adornado por um banco em granito Ella Green, equipado com nichos para cestos e outros objetos, proporcionando funcionalidade e estilo.
A rocha natural exótica, caracterizada por rajadas de verde e branco, adiciona cor ao ambiente e se integra harmoniosamente à decoração, complementando perfeitamente a mesa extra, também em tons de verde, que se tornou o ponto de encontro para o café da tarde dos moradores.
O bufê, projetado pela equipe do escritório de arquitetura, possui cantos arredondados e tampo revestido com o mesmo granito Ella Green utilizado no banco.
No lavabo, a proposta foi criar uma caixa em rocha natural, emoldurando a área molhada. A pedra exótica escolhida para este espaço foi o granito Kilimanjaro, que apresenta um fundo escuro e veios movimentados em tons de marrom e dourado.